terça-feira, 22 de novembro de 2011

Minha história - Convencendo que podíamos ter uma família feliz!


Como disse antes, eu sempre quis ser mãe, mas meu marido não gostava muito dessa ideia não!!

Ele sempre colocava um  obstáculo, primeiro foi a desculpa de que ele precisava ter um emprego estável, nessa época ele fazia  pós doutorado em São Carlos e eu mestrado em Araraquara. Meses depois do casamento ele prestou um concurso para dar aulas em uma universidade em Santo André SP, foi então que nos mudamos pra lá, o problema do emprego estava então resolvido, mas ele veio com outra desculpa : " Não temos casa própria.." Mas uma vez me calei e aceitei.

Foi então, que no início de 2009 nós compramos nosso primeiro ap, era minúsculo, mas era nosso...Compramos na planta e só seria entregue em 2011. 

Antes mesmo da compra eu já tinha voltado ao assunto, me lembro direitinho do dia em que eu coloquei ele contra a parede, era um sábado, tinha passado um bom tempo ao telefone com minha irmã e ela me encorajou a questioná lo mais uma vez. 

Pra minha alegria ele aceitou, e foi assim que eu fui parar no consultório do Dr Fernando, queria fazer tudo direitinho, marquei uma consulta para os exames preliminares. Exames prontos iniciamos nossa tentativa...Nunca imaginei que seria tão difícil engravidar, sempre fui muito regulada, sempre percebi e ainda percebo o meu período fértil, imaginava que seria Pá Pum!! Mas não foi...

Meu médico, o Dr Fernando, sempre tentava me acalmar, dizia que era coisa da minha cabeça, que eu estava muito ansiosa, nervosa, e me sugeriu que eu fizesse algo para me distrair (nessa época eu não estava trabalhando) e foi assim que virei Designer de Interiores..Entrei no curso para me distrair e arrumei outra profissão...rsrsr.

Só depois de 1 ano de tentativas frustradas que ele resolveu me pedir exames mais específicos...

Hoje eu me arrependo de ter demorado tanto tempo para começar a investigar minha infertilidade...Com a desculpa de que a culpa é da ansiedade, do stress, da nossa cabeça, que muitas mulheres descobrem que não podem ter filhos tarde demais...

Fica aqui o meu protesto:

Os médicos precisam parar de culpar o stress!! Tudo é culpa do stress!! Se eles não sabem o diagnóstico ou é virose ou é stress... A frase que eu mais ouvi, de todos os médicos que eu consultei ( e foram muitos) foi " Você está muito estressada, precisa relaxar.." Relaxar como me diz??

Bjocas..





terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando a mamãe virou um monstro!!

Ironicamente esse livro foi achado na casa do pequeno menino morto.
Ontem, 14/11/2011 eu estava passando pelos canais abertos à tarde quando uma manchete do programa Brasil Urgente da Band me chamou a atenção. Era o caso do menino de 2 anos morto em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, após ser espancado pela mãe e pelo padrasto. O menino apresentava lesões na cabeça, nas costas e sinais de violência sexual. 

Achei tudo isso um absurdo, mas o que mais me chamou atenção foi a declaração dos vizinhos, que dizem ter denunciado os maus tratos ao Conselho Tutelar, que esteve no local, levou a criança, que no dia apresentava lesões nos dois olhinhos,e mesmo assim para a indignação de todos a criança foi devolvida a mãe...A justificativa dada pela Conselheira Tutelar foi que a médica confirmou a "tese" da mãe de que aquelas lesões foram causadas pela queda do menino do berço. 

Ouvi ainda a declaração de uma vizinha que diz ter ligado para a avó materna do pequeno anjinho, que detinha a Guarda da criança, e alertado sobre as agressões, e essa também não tomou nenhuma providência. 

Como pode?? Todos os envolvidos nessa história tem um pouco de culpa na morte do pequeno Nicolas...

 Como pode, uma mãe espancar um filho ate a morte??

Como pode uma médica acreditar que o menino tinha lesão nos dois olhinhos por causa de uma queda do berço?? Qualquer leigo sabe que um tombo do berço não vai causar uma lesão nos dois olhos da criança, ta na cara que a criança apanhou..

E os vizinhos?? Moravam todos lado a lado em uma Vila, impossível não escutar os maus tratos..tá, tudo bem, até que eles tentaram alguma coisa, mas tinham que ter feito mais...Eu, no lugar deles, ligaria todos os dias para a polícia, até que aqueles monstros fossem presos...

Mas o pior pra mim foi saber que quem tinha a guarda da criança era a avó materna..O que que essa mãe, usuária de crack, estava fazendo com essa criança???

De acordo com a Nova Lei de Adoção:

- Traz o conceito de família extensa (ou ampliada), pelo qual se deve esgotar as tentativas de a criança ou adolescente ser adotado por parentes próximos com os quais o mesmo convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade. Assim, por exemplo, tios, primos, e cunhados têm prioridade na adoção (não podem adotar os ascendentes e os irmão do adotando).

Quer dizer, a guarda dessa criança foi dada a avó, essa sabe lá porque motivo, deixou que a mãe levasse a criança para morar com ela e com o padrasto. Algum motivo teve para que a guarda tenha sido retirada da mãe e dada a avó, e essa, descumprindo uma decisão judicial, devolveu a criança à mãe...

Esse tema foi o mais discutido durante o curso preparatório para pretendentes a adoção. Porque tentar manter a criança na família? A resposta é que tudo é feito pelo bem da criança..Bem da criança?? Será que era isso que aquela pequena criança queria??

E o pior de tudo é que no dia do curso eu ainda dei esse exemplo, que geralmente a guarda vai para a avó, e quem garantia que essa não iria deixar a mãe levar a criança  novamente??? 
Triste, muito triste...



MATÉRIA G1


15/11/2011 10h38 - Atualizado em 15/11/2011 12h52

Conselho Tutelar foi avisado sobre agressões a bebê, dizem vizinhos

Polícia apura atuação de conselheiros tutelares em Ribeirão Pires, Grande SP.
Casal foi preso suspeito de assassinar menino de 2 anos; suspeitos negam.

 

O Conselho Tutelar de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, havia sido avisado havia dois meses sobre supostas agressões de um casal a uma criança de 2 anos de idade, informaram vizinhos e parentes do homem e da mulher que foram presos após a morte do menino no domingo (13) suspeitos de assassinato. A Polícia Civil vai investigar a atuação dos conselheiros tutelares no caso para saber se eles podem ser responsabilizados de algum modo pelo que ocorreu com a vítima.

De acordo com a investigação policial, o padrasto e a mãe da vítima são usuários de drogas. Ambos negam o crime: afirmam que encontraram a criança morta em casa, mas o boletim de ocorrência informa que há sinais de lesões nas costas, cabeça, estômago e vestígios de violência sexual na vítima.

A mulher, de 22 anos, é usuária de drogas e afirmou que não estava em casa na noite de sábado (12). Ela foi encaminhada para a carceragem da Delegacia de Ribeirão Pires. O homem, de 41 anos, foi levado para a Cadeia Pública de Santo André.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, a criança chegou morta ao Pronto-Socorro São Lucas.
 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que fazer durante à espera??

 
Hoje eu sai para almoçar com meu marido, como sabem São Carlos é uma cidade do interior, não é muito pequena, mas ainda é uma cidade do interior, assim as pessoas vivem se esbarrando..

Bem, estávamos nós na fila do self service, quando senti meu marido me cutucando, olhei para trás e dei de cara com uma das assistentes sociais do curso preparatório para pretendentes à adoção...Como sempre ela foi suuuper simpática, nossa!!..Aliás, todas elas são extremamente simpáticas...Perguntou como que agente estava e eu já logo soltei que estou ansiosa aguardando a ligação delas, ela riu e perguntou se agente já tinha dado entrada nos papéis??? Que pergunta, mas é lógico que já...rsrsr...(Claro que não respondi assim...kkkk..não quero ser desclassificada por falta de educação né...kkkkkkkkkkkkk...)

E para minha tristeza ela disse que ainda não recebeu nossa documentação...Nós demos entrada dia 27/10, hoje é dia 08/11...Olha, posso até estar sendo apressada, mas poxa vida, porque não mandaram nossos papéis ainda???  ...:(

 Ela disse que eles demoram porque antes de mandar os papéis eles fazem uma pesquisa nos Fóruns Cíveis e Criminais...mas que demora!!! Eu fiz essa mesma pesquisa hoje para a venda de um imóvel, e ela num demorou meio dia...Ah que agonia, que angustia!!!