O primeiro exame que o Dr Fernando pediu foi um espermograma...Na hora pensei, caraca, aonde vamos fazer esse exame??
Como "antiga" biomédica, eu sei da complexidade desse exame...é um exame muito delicado em todos os aspectos...ele é pouco pedido, e por isso muitos laboratórios não sabem muito bem como se portar diante de um paciente portando tal pedido.
Primeiro a preparação masculina: Essa preparação tem que começar em casa e se estender ao laboratório. Várias amigas já comentaram comigo que seus maridos nunca realizariam "tal" exame...Nós mulheres crescemos vendo nossas mães visitando o ginecologista pelo menos uma vez por ano, então para nós isso é rotina já para o homem..vixe...é a morte!
Pensando nesse desconforto que quando eu fazia especialização no laboratório da Unesp Araraquara, sempre que chegava um paciente com pedido de espermograma, era um biomédico homem que ia atende lo, tentando deixá lo o mais confortável possível e o mais importante, sem pressão, pois nenhum homem funciona sobre pressão!! rsrsr.
O Laboratório: O espermograma é um exame muito sensível, logo que ele chega, nós temos que "parar" o que estamos fazendo e dar atenção para ele. Até por isso que os Laboratórios de Ponta realizam esse exame com hora marcada.
Enfim, depois de uma conversa bem cheia de dedos o Rafa resolveu aceitar fazer o exame, confesso que fiquei com dó dele, ele é muuuito tímido e eu sabia o quanto aquilo ia ser constrangedor.
Resultados em mão, veio aquele susto...Nossa, todos os indíces estavam alterados..Por aquele resultado não teríamos um filho biológico nunca, nem com FIV, nem por milagre de Deus...Fiquei desesperada, como que eu ia contar isso para ele?? Depois de me acalmar, voltei a olhar aquele exame, ai me caiu a ficha, aquele exame tinha sido mal realizado..assim, o Rafa teve que voltar e fazer mais uma vez o dito cujo (no mesmo laboratório, porque precisávamos de uma contra prova).
Segundo Resultado: Como meu marido era fértil!!! Nossa, um super homem!! Ah, fiquei doida..liguei no laboratório e pedi uma hora com o dono de lá..Ah, fala sério, não era um laboratório qualquer, era um dos mais conceituados do ABC Paulista, que palhaçada era aquela??!!
O dono, que era médico pediu que meu marido voltasse lá, que ele ia realizar o exame dessa vez, e foi assim que fomos para o terceiro espermograma, que apresentou um resultado razoável..
Resumindo, já estamos no sétimo espermograma (sem contar a coleta para a inseminação). Meu marido já lida numa boa com isso hoje em dia, até faz piada..rsrsr
É claro que paralelo a isso eu também fui virada do avesso...kkk..já inaugurei uma segunda pasta de exames, uma vez que na primeira não cabe mais nada.. Mas tudo bem, fazer o que né? Tudo pela tão sonhada maternidade..
Bjocas