quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ser mãe!!

 Hoje, passeando pela blogosfera eu conheci um blog que achei o máximo, é a história da Elis e das suas duas mamães a Aggy e a Bel!!!
Que blog lindo e que história!! E foi lá que eu li um dos textos mais lindos sobre mãe, parte dele eu estou postando aqui, mas vale a pena vocês darem uma passada por lá e ler o texto na íntegra !!
Parabéns meninas, e que Deus abençoe muito vocês nessa nova jornada! 
 Obrigada por permitir que eu postasse aqui no blog!!
Bjocas!!
 
Texto do Blog Minhas duas Mamães!!
 "Mãe lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo; entra sem bater, liga de madrugada, pede favor chato, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó,dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos,... bactérias mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: Mãe salva. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tece lembranças. Mãe é arquivo!
Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende. Ama, desmama desarma, denota, manda, desmanda, desanda, demanda. Rumina o passado, remói dores, dá o troco, adora uma cobrança e um perdão lacrimoso.
Mãe abriga, afaga, alisa, lambe, conhece as batidas do nosso coração, o toque dos nossos dedos, as cores do nosso olhar e ouve música quando a gente ri. Mãe tem coração de mãe!
Mãe é pedra no caminho, é rumo; é pedra no sapato, é rocha; é drama mexicano, tragédia grega e comédia italiana; é o maior dos clássicos;é colo, cadeira de balanço e divã de terapeuta... Mãe é madona-mia! É deus-me-acuda; é graças-a-deus; é mãezinha-do-céu, é mãe é minha- e- eu- mato -quando- quiser; é a que padece no paraíso enquanto nos inferniza... Mãe é absurda e inexoravelmente para sempre e é uma só: não há Mistério maior! Só cabe uma mãe (ou duas!) na vida de um filho(a)... e olhe lá! Às vezes, nem cabe inteira. Mãe é imensurável! Te amo mãe! Te amo filha!

7 comentários:

  1. Obrigada Patricia pela visita e pelo comentário!!! Esteja sempre convidada a voltar!!! Com certeza, não existe nada mais gostoso na vida e maior prova de que o amor existe do que ter um filho e ser chamad de mãe o dia inteiro!!! Esse era meu maior sonho na vida também! E, com certeza, o seu se realizará! Mil beijinhusss pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. A Aggy, Bel e Elis são uma família linda mesmo!
    E esse texto é mais que perfeito.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. uau... muito lindo mesmo, um dois mais belos textos de mãe que já li também...
    essas meninas tem que escrever um livro urgentemente...
    beijão a todas as mamães... e os papais trabalhem muito porque as contas nao param (rsrs)...
    arnaldo

    ResponderExcluir
  4. Elas são mesmo demais, conhecemos as duas quando a Elis já estava na barriga, desde então acompanhamos emocionadas cada conquista dessa família ao mesmo tempo em que corremos atrás da nossa hehe Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrícia, tudo bem?
    Gostaria muito de saber se o texto acima, sobre as mães, é de sua autoria, se não, gostaria de saber de quem é...Vc pode me ajudar?
    Encontrei no Facebook sem autoria e incompleto, ao pesquisar no Google, cheguei ao seu blog lindo, parabéns e aguardo sua reposta.
    Bjs da Gena

    ResponderExcluir
  6. Olá Gena, o texto é de autoria de Hilda Lucas, mas tu encontras ele completo na internet. Bjs

    ResponderExcluir