terça-feira, 22 de novembro de 2011

Minha história - Convencendo que podíamos ter uma família feliz!


Como disse antes, eu sempre quis ser mãe, mas meu marido não gostava muito dessa ideia não!!

Ele sempre colocava um  obstáculo, primeiro foi a desculpa de que ele precisava ter um emprego estável, nessa época ele fazia  pós doutorado em São Carlos e eu mestrado em Araraquara. Meses depois do casamento ele prestou um concurso para dar aulas em uma universidade em Santo André SP, foi então que nos mudamos pra lá, o problema do emprego estava então resolvido, mas ele veio com outra desculpa : " Não temos casa própria.." Mas uma vez me calei e aceitei.

Foi então, que no início de 2009 nós compramos nosso primeiro ap, era minúsculo, mas era nosso...Compramos na planta e só seria entregue em 2011. 

Antes mesmo da compra eu já tinha voltado ao assunto, me lembro direitinho do dia em que eu coloquei ele contra a parede, era um sábado, tinha passado um bom tempo ao telefone com minha irmã e ela me encorajou a questioná lo mais uma vez. 

Pra minha alegria ele aceitou, e foi assim que eu fui parar no consultório do Dr Fernando, queria fazer tudo direitinho, marquei uma consulta para os exames preliminares. Exames prontos iniciamos nossa tentativa...Nunca imaginei que seria tão difícil engravidar, sempre fui muito regulada, sempre percebi e ainda percebo o meu período fértil, imaginava que seria Pá Pum!! Mas não foi...

Meu médico, o Dr Fernando, sempre tentava me acalmar, dizia que era coisa da minha cabeça, que eu estava muito ansiosa, nervosa, e me sugeriu que eu fizesse algo para me distrair (nessa época eu não estava trabalhando) e foi assim que virei Designer de Interiores..Entrei no curso para me distrair e arrumei outra profissão...rsrsr.

Só depois de 1 ano de tentativas frustradas que ele resolveu me pedir exames mais específicos...

Hoje eu me arrependo de ter demorado tanto tempo para começar a investigar minha infertilidade...Com a desculpa de que a culpa é da ansiedade, do stress, da nossa cabeça, que muitas mulheres descobrem que não podem ter filhos tarde demais...

Fica aqui o meu protesto:

Os médicos precisam parar de culpar o stress!! Tudo é culpa do stress!! Se eles não sabem o diagnóstico ou é virose ou é stress... A frase que eu mais ouvi, de todos os médicos que eu consultei ( e foram muitos) foi " Você está muito estressada, precisa relaxar.." Relaxar como me diz??

Bjocas..





3 comentários:

  1. Oi amada, estou aqui, do seu lado viu, demoro um pouco mas assim que dá, apareço, estou lendo os posts, e concordo com você, existe uma insegurança quando se vai ao médico, hoje em dia, ou é vírus ou é stress, bjos minha amiga, um bom dia Patrícia querida.

    ResponderExcluir
  2. Hey querida... sabe, a minha esposa muitas vezes também já disse não querer ter filhos, e sabe que até eu já me questionei isso?!
    Mas olha, isso que o seu médico fez, mesmo parecendo errado, foi correto. É que, na medicina, e biologicamente falando, é normal uma mulher saudável demorar até 1 ano para engravidar... por isso não se investiga infertilidade antes desse período! Eu concordo que ele não deveria ter culpado o estresse, deveria ter conversado, explicado isso pra vc, de repente até ter passado alguns exames mais simples, mas infertilidade mesmo só se diagnostica após 1 ano de tentativas sem sucesso!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, todo médico diz a mesma coisa. Estresse é desculpa para adiar um diagnóstico... parece preguiça de investigar!

    O fato é que, bem ou mal, o caminho da adoção está aí na sua frente. E com certeza vai realizar seu sonho de ser mãe =)

    Falando nisso, atualizei o blog, com menos informações do que gostaria, mas tá lá rsss E a assistente social, nada de ligar?

    Bjuss

    ResponderExcluir