domingo, 26 de fevereiro de 2012

MInha História: Tratamento na Unicamp!!

Bem, como já disse antes, após muitos exames, meu médico disse que eu não conseguia engravidar porque eu só pensava nisso e me sugeriu uma atividade qualquer, foi então que resolvi fazer o curso Técnico em Designer de Interiores...Durante o curso, confesso que eu mal tive tempo de tentar engravidar....rsrsrs. Naquela época muitas, mais muuuuitas amigas ficaram grávidas (inclusive minha irmã), e eu claro ficava grávida junta...Tive inúmeras gravidez psicológica !!! 

Senti todos os sintomas que uma grávida já sentiu..enjôos...gosto de remédio na boca, seios doloridos, menstruação atrasada, e muitos..muitos desejos...Durante a gravidez da minha irmã foi muito pior, aff...E claro, junto com tudo isso muuuuitos testes de gravidez negativo!! 

Peguei trauma!! Jurei que nunca mais faço um teste, nem mesmo durante as inseminações eu voltei a fazer o tal teste de farmácia.

E foi durante um almoço de final de semana junto coma a família do meu marido que minha prima (que até então estava fazendo sua Residência Médica em Pediatria na Unicamp) me perguntou se eu queria me consultar lá, no Departamento de Infertilidade.

Vibrei!! E naquela semana mesmo ela marcou uma consulta para o mês seguinte...

Ficamos tão ansiosos que fomos na consulta na data errada ...hahaha...o dia estava certo, mas o mês não...hahaha

Primeira Consulta:  7:00 da manhã..Um frio de matar...Era só uma pré consulta com as Assistentes Sociais e Psicologas...Entrei para ser atendida às 10:00, me fizeram algumas perguntas..blá blá blá...Confesso que eu estava super nervosa, porque elas que iam determinar se eu me encaixava no perfil da fila de inseminação (idade, renda familiar...), mas foi super tranquilo!!!
Neste dia elas marcaram uma data para a realização dos exames para a o próximo mês.

Segunda Consulta:  7:00 da manhã!! Que vontade de fazer xixi!!! Dia de exames....Tive que esperar até as 10:00 para ir no banheiro, quase foi na calça..hahahaha.

Eu fiz mil exames de sangue e urina, o Rafa fez espermograma. 

Terceira Consulta: 15 dias após a segunda consulta voltamos para que o Rafa fizesse o segundo espermograma. Neste dia foi marcado a quarta consulta para o mês seguinte. 

 Quarta Consulta: Nesta altura do campeonato eu já estava com o saco no pé...Próximo mês, próximo mês...Quanta frustração...Eu confesso que foi minha pior fase, estava muito deprimida..Tentava não demonstrar isso para as pessoas, mas eu estava péssima!! 

Tinha voltado para o interior (contra a minha vontade..), deixado pra trás meus amigos, meu trabalho...Não conhecia ninguém aqui, sem trabalho, passava os dias dentro de casa, comendo, comendo e comendo... 

Nesta consulta, a médica olhou meus exames (de novo) e sugeriu que eu fizesse uma videolaparoscopia. Nunca fui contra, mas vários médicos (inclusive da Unicamp) já tinha descartado a realização do dito cujo...Sai de lá muito chateada, e triste...

Decidi realizar a Video pelo convenio e não na Unicamp (assim seria mais rápido né..), e foi assim que eu conheci o Dr Henrique aqui em São Carlos, o médico que fez minhas inseminações..mas essa história fica para um próximo post.. 
 

Várias vezes eu me perguntei porque decidi fazer esse blog...Meu marido não curte essa exposição toda, mas hoje, mais do que nunca, eu vejo que fiz a coisa certa...Através dele que eu conheci pessoas que passam pelo mesmo que eu passo..as mesmas dores, frustrações...É difícil para as outras pessoas entenderem o que a gente passa. 


Você precisa relaxar!! Quem nunca ouviu essa frase, não é?? Como se fosse simples...

Semana passada foi aniversário de 2 anos da minha sobrinha, ela só ganhou bonecas...Umas 10!! E eu sentei e fiquei observando...

Ela senta no chão, pega os bebes, arruma uma ao lado do outro, da mamadeira para todas, depois disso ela conversa, conversa com as bonecas..vira todas de barriga pra baixo (porque é assim que ela dorme), cobre e põe elas para dormir.

Desde pequena somos criadas para sermos mães, é instintivo!! E de repente esse sonho é tirado da gente, assim do nada!! O que fazer então?? Confesso que muitas vezes me sinto com uma máquina que funciona mal..Porque se você compra uma batedeira espera se que ela bata bolos, não é??!!

Queria muito agradecer minhas novas amigas Vivi (Na ponta do arco íris) e Lene (Tô Bege!), pela força, tudo isso seria muito pior sem vocês ao meu lado...

E claro, parabenizar a mais nova grávida Lene!! Afinal agora ela esta oficialmente habilitada!!!

5 comentários:

  1. Oi, Patricia...!
    É, querida, imagino como vc deve ter se sentido todo esse tempo, e como ainda sofre com relação a isso. Eu ainda ñ comecei as tentativas de engravidar, mas já me senti muito como uma mulher infértil! Porque, na minha realidade, ñ deixo de ser um "pouco" infértil, né, já que dependo da reprodução assistida para engravidar. Complicado. Realmente quem está de fora não entende os conflitos psicológicos e as tristezas de quem deseja ter um filho e não consegue.
    Enfim, sempre estou aqui, torcendo por vc!

    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Querida, obrigada pela visita e pelos comments. Junta forças para seguir até o seu limite psicológico, financeiro e físico. Foi assim que eu fiz, investiguei até onde deu, caminhei até onde consegui. E agora mudei de caminho. Não desisti de ser mãe, procurei apenas uma outra alternativa. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a entender o que você sente ao acompanhar a angústia da minha esposa. Como não tenho esse desejo de engravidar, comparo a sensação de impotência que me daria caso eu não recebesse a habilitação para ser mãe. Ser privada daquilo que mais sonhamos nos faz perder a referência... Mas como se diz por aí (e gosto de acreditar nisso), nada é por acaso. E se a sua vida se encaminhou dessa maneira, é pq seu filho quer te surpreender :)

    Obrigada pelo comentário, também me apoio muito nessa força que vcs me dão por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia... Estou conhecendo seu blog hoje e já estou seguindo. Sei bem como é essa sensação de estar meio " com defeito" .... afinal desde pequena fazemos de nossa bonecas, nossas filhas. Adorei seu texto! Bjinhos, rê

    ResponderExcluir
  5. Oieew sou isaah 20 anos,gostariia de saber se vcee sabe se existe alguma possibilidade de ter um tratamento gratuito pra mim poder ingravidar ou qui seja barato ja estou ficando louca com isso ...

    ResponderExcluir